segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Planilhas e checklists

Oi noivinhas!

Semana passada eu falei dos sites, blogs e aplicativos que podem ajudar na hora de organizar seu casamento. Mas tem outras duas coisas essenciais pra não se perder no orçamento e nem no cronograma: as planilhas e as listas de tarefas (checklists). 
Já existem várias opções desses itens disponíveis na internet pra download. Vou indicar aqui algumas que eu já vi e gostei e vocês podem escolher a que preferirem ou mesmo usar mais de uma ou, ainda, se basear nas que existem pra criar as suas próprias listas e planilhas, mais personalizadas. 

Checklists:

Como eu já mencionei nesse post, os sites Casamentos.com.brMeuCasamento.noivas.net têm organizadores bem completinhos, incluindo checklists on-line. Nos dois primeiros sites, as tarefas são ordenadas por data (ex: 18-12 meses antes, 6 meses antes, na semana do casamento). No app do Vestida de Noiva, por sua vez, existe a opção de exibir as tarefas por data ou por categoria (ex: relacionados a decoração, beleza, convites, etc). O aplicativo esta disponível para iOS* e Android*.

Já no Madrinhando, tem um checklist em pdf* (no final do post delas tem um passo a passo de como fazer o download da listinha em pdf), que não é interativo, mas é super bonitinho e legal pra imprimir e colocar no seu "fichário da noiva". Tem alguns prazos sugeridos que, se você mora em uma cidade grande, podem não funcionar tão bem (a listinha delas sugere marcar o local da festa 6 meses antes da data prevista para o casório. Dependendo de onde você mora isso até pode ser viável, mas aqui no Rio, por exemplo, os salões, clubes e casas de festa são muito disputados e acho que seria arriscado não começar a procurar mais cedo. Eu fechei o meu com um ano de antecedência e muitos lugares que visitamos já não tinham nossa data disponível).  


Planilhas:

A Marcella, do blog Chuva de Felicidades, fez umas planilhas bem bacanas! Tem uma para fazer a lista de convidados* e outra para o controle financeiro*, que estipula quanto, mais ou menos, você deve gastar em cada item com base no seu orçamento. Achei o máximo! Ah, e ela disponibilizou também um modelo de contrato de cerimonialista*.


O blog Planeta Casamento, por sua vez, disponibilizou um arquivão com vááárias coisas legais, incluindo templates para convites e save the date, ideias de manualidades e uma planilha SUPER completa, com praticamente tudo compilado em um único arquivo de excel. Vale a pena conferir nesse link*.

* links que redirecionam para os respectivos downloads

Nenhum comentário:

Postar um comentário