quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sites e aplicativos para ajudar a planejar

Oi noivinhas!

Acho que uma das primeiras coisas que devemos fazer na hora de começar a planejar o casamento é começar a organizar as ideias na cabeça. Senão a gente fica perdida mesmo, que nem barata tonta... E hoje existem muitos sites, blogs e até mesmo aplicativos que podem ser bons aliados nessa hora! Listei abaixo alguns que tem me ajudado bastante. 

SITES:

 Esse site é muito legal! Além de ter diversos fornecedores de várias partes do Brasil cadastrados (e contar com um espaço para depoimentos e opiniões de quem já contratou a respeito da qualidade do trabalho), você pode se inscrever e ter acesso a um "organizador virtual", que conta com agenda de tarefas pra não se perder no cronograma e ir ticando o que já resolveu, planilha para organizar os convidados, controle de orçamento, etc... Além disso, tem também um fórum super completinho, bem organizado (e sempre movimentado) pra você trocar ideias com outras mocinhas casadoiras... E o mais legal é que esse mesmo fórum também pode ser acessado através do aplicativo para smartphones (confesso que estou viciadinha, passo o dia todo coletando inspirações, pedindo sugestões, palpitando nos tópicos de outras noivinhas...). Ah! E tudo isso é grátis, viu?!

O noivas.net tem uma "subpágina" chamada "MeuCasamento.noivas.net" que tem um esquema bem parecido com o que eu mencionei anteriormente. Ele também oferece gratuitamente um organizador super completinho (com basicamente as mesmas funções: checklist de tarefas, controle de convidados, orçamento, etc) e um fórum de debates entre noivas. A diferença é que o fórum deles é um pouco menos movimentado. Fora isso, eles também publicam matérias bem legais com dicas e inspirações de muito bom gosto.


casamentoclick.com
Esse é um site com o principal objetivo de encontrar fornecedores e pedir orçamentos nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Eles também trazem algumas matérias com sugestões e inspirações.
 



O Casar-RJ também tem como foco principal a busca de fornecedores no Rio. Eles tem uma aqui vale um alerta: existe o risco da sua caixa de entrada ser floodada por e-mails de fornecedores. Portanto, usem com parcimônia esse requisitador de orçamentos, viu?? Quando fui fazer o meu, ainda estava no início dos preparativos, então marquei vários fornecedores, né... Cara, que loucura! Passei uns 3 meses recebendo dezenas de e-mails diários de centenas de fornecedores diferentes!! hahaha... No início eu ainda tentava dar conta, mas depois de um tempo eu vi que seria impossível e desisti. Se por acaso algum fornecedor que me mandou orçamento estiver lendo isso e não recebeu uma resposta, deixo aqui registrado meu pedido de desculpas, mas, sério, eram MUITOS e-mails, não tinha como mesmo! hahah
ferramenta interessante chamada "orçamento inteligente", em que você faz um pequeno cadastro, coloca os dados do seu evento (data, horário, número aproximado de convidados), e marca que tipo de fornecedor está buscando (exemplo: fotógrafo, DJ, doceira...) e seu pedido de orçamento é repassado para uma base de dados de fornecedores cadastrados, que vão entrar em contato com você por e-mail enviando informações mais detalhadas sobre o serviço que eles prestam (ou, em bom português, tentando vender o peixe deles! hehe) e passando um orçamento. Mas


APLICATIVOS:


casamentos.com.br
Como eu mencionei no início do post, o site casamentos.com.br tem um aplicativo atrelado, disponível tanto para android quanto para iPhone. Ele conta com as mesmas funcionalidades do site (organizador, busca por fornecedores, seleção de vestidos favoritos...) e através dele você também acessa o exato mesmo fórum disponível na homepage.

vestida de noiva
Esse é o aplicativo atrelado ao blog da Fernanda Floret. Ele também está disponível para download para android e iPhone e conta com um checklist de tarefas, uma pastinha de ideias e inspirações atualizada pela blogueira e a sessão "pergunte para a Fernanda", em que os usuários podem enviar dúvidas sobre etiqueta, decoração, ou qualquer assuntinho relacionado a casamento e ela seleciona algumas para responder.

BLOGS:

Bom, acho que nem é preciso dizer o quanto eu me viciei em visitar blogs de casamento ultimamente... hahah. Desde os que já estão no ar há mais tempo, como Say I Do, Casando Sem Grana e Madrinhando, passando pelos de organizadoras conhecidas como o Casar é Fácil da Emanuelle Missura e o da Constance Zahn (cada coisa liiiiiindaaaaa), até os relativamente mais recentes como, por exemplo, o Chuva de Felicidades  e o Tititi & Trelelê, que eu descobri recentemente e já estou amandoooo! Uma coisa legal do T&T, especificamente, é que ele tem uma pegada mais pessoal, começou com a autora registrando as pesquisas dela para o próprio casamento (que acabou sendo adiado, mas isso são outros quinhentos. Ela continua postando inspirações mesmo assim, achei sensacional da parte dela!), e eu concluí que temos gostos muito parecidos pra vestido, decoração... :) Embora eu também goste dos blogs "profissa", que tem cara de site, adoro esses blogs mais "caseiros", em que a autora imprime um pouco da própria personalidade, sabe? Parece que dá uma sensação maior de proximidade, sei lá... hehe :) 

Bem, então essas eram minhas sugestões de ferramentas digitais pra ajudar a se organizar com os preparativos do casório. Espero que seja útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário